Aplicativos musicais imprescindíveis para iPad – Parte 2


Compartilhe!

Bismark BS-16i (Bismark)Para quem usa iPads para produção musical, uma boa seleção de aplicativos é fundamental para obter resultados de alta qualidade e com grande facilidade. 

Na primeira lista, publicada na edição de novembro de 2017 de Teclas & Afins, indicamos dez aplicativos importantes: três da IK Multimedia (o iGrand Piano, o iLectric Piano e o SampleTank), seguidos pelos órgãos Galileo (Yonac) e StrandOrganPipe (Markus Sigg), o orquestral iSymphonic Orchestra (Crudebyte), o synth Poison-202 (JimAudio), a workstation free Yamaha Synths & Dr Pad (que infelizmente desapareceu da AppStore), o disparador de loops de samples LaunchPad (Novation) e o poderoso criador de playbacks SessionBand.

MKSensation (MIDIculous LLC)São aplicativos geradores de timbres e ritmos fundamentais para se começar a usar o iPad com autonomia e qualidade. Desta vez listarei mais dez, incluindo algumas opções baratas e outras, mais novas, com bom custo-benefício. Sempre enfatizamos boa tecnologia com preço acessível, o que acredito ser a necessidade básica do músico brasileiro atual. Esta é apenas mais uma lista baseada nos gostos musicais e profissionais de alguém que tem ouvido usuários de aplicativos musicais em iPad, músicos de vários estilos. Ainda é uma lista de básicos, mas, principalmente para você que está iniciando nessa ferramenta, traz dicas importantes que podem poupar tempo e dinheiro gasto em app errado.

 

Quer ler a lista completa dos aplicativos para iPads imprescindíveis para música?

Clique aqui , acesse gratuitamente a edição 49 da revista digital Teclas & Afins e leia a matéria completa de José Osório de Souza!

Conheça e participe do grupo Músicos que usam iPad no Facebook.

 

Para acessar, faça login ou se cadastre gratuitamente!

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório