Corciolli homenageia Aleijadinho


Compartilhe!

Compositor e tecladista Corciolli lança vídeo com música em homenagem a Aleijadinho no mês de aniversário de 204 anos de seu falecimento


Inspirado na vida e obra de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, além de marcar 204 anos de sua morte, ocorrida em 18 de novembro de 1814, o compositor e tecladista Corciolli lança com exclusividade em seu canal oficial no YouTube (www.youtube.com/corciolli) a música Vila Rica.

A apresentação foi registrada no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo no dia 29 de agosto, durante a “IV Mostra Sesi-SP de Música Erudita”.

O vídeo conta com a participação do violinista Pablo de León e do violoncelista Raïff Dantas Barreto, respectivamente spalla e 1º cello da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, renomados músicos no meio erudito.

Vila Rica é o antigo nome de Ouro Preto, cidade onde Aleijadinho nasceu e morreu. Sua biografia é cercada por controvérsias, mas acredita-se que foi a partir dos 40 anos de idade que adoeceu e começou a perder o movimento das mãos e dos pés. Para continuar trabalhando, pedia a seus ajudantes para atarem as ferramentas em seus braços. Sua obra magnânima como escultor, entalhador e arquiteto, ganhou reconhecimento tardio, mas o consagrou como o maior expoente da arte colonial no Brasil e das Américas.



“Com toda a riqueza existente em sua obra, Vila Rica é uma singela homenagem ao Aleijadinho e que nos leva a um passado esquecido, envolto em mistério, devoção e genialidade. De forma intrigante, gravamos essa apresentação justamente no dia 29 de agosto, data de seu nascimento”.

Corciolli

Corciolli prepara um novo álbum, Imaginary Brazil, a ser lançado no inicio de 2019 e que apresentará canções em formatos inspirados na música clássica, tais como prelúdios e pequenas peças orquestrais, agregando ritmos e sonoridades brasileiras.


Sobre Corciolli

Músico, compositor e arquiteto de formação, fundou a gravadora Azul Music em 1993. Em 25 anos de carreira, alcançou números expressivos: são 34 álbuns lançados, mais de 2 milhões de CDs vendidos e cerca de 600 mil ouvintes nas mídias digitais, destacando-se entre os artistas independentes mais ouvidos na rádio web Pandora, nos Estados Unidos.


Para saber mais sobre a vida e a carreira de Corciolli, acesse a edição 38 da revista digital gratuita Teclas & Afins clicando aqui!


Para acessar, faça login ou se cadastre gratuitamente!

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório