Pablo Sáinz-Villegas faz concerto beneficente em SP


Compartilhe!

O violonista espanhol Pablo Sáinz-Villegas se apresenta na Sala Paulo, nesta terça-feira (14), pela série de concertos internacionais Tucca Música pela Cura, com toda renda da noite revertida em prol do tratamento de crianças e adolescentes carentes atendidas pelo Hospital Santa Marcelina, em parceria com a Tucca e com apoio Teclas & Afins.

Pablo Sáinz-Villegas foi aclamado pela imprensa internacional como o sucessor de Andrés Segovia e um embaixador da cultura espanhola no mundo. Desde sua estreia na Filarmônica de Nova York, tocou em mais de quarenta países como Israel, Estados Unidos, Suíça e Alemanha, na temporada passada apresentou o “Concerto de Aranjuez” com a Filarmônica de Berlim sob regência de Kirill Petrenko.

Plácido Domingo o descreveu como “o mestre do violão espanhol” e com ele gravou o álbum “Volver” pela gravadora Sony.
Artista socialmente comprometido, Pablo Sáinz Villegas fundou em 2006 o projeto filantrópico “O Legado da Música Sem Fronteiras”.

SERVIÇO

Pablo Sáinz-Villegas – Violão
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo
Data: 14 de junho
Horário: 21h00
Preço: a partir de R$ 80,00 (ingressos promocionais a partir de R$ 50,00)
Ingressos: www.tucca.byinti.com ou pelo telefone (11) 9.7567.5387

PROGRAMA

HEITOR VILLA-LOBOS – Prelúdios n. 1 e n.3
ENRIQUE GRANADOS – Danças Espanholas Op. 37 n. 10, Danza Melancólica e n. 5, “Andaluz” Op. 37
JOAQUÍN RODRIGO – Invocación y Danza, “Homage to Manuel de Falla”
FRANCISCO TÁRREGA – Capricho Árabe, Lágrima, Adelita, Recuerdos de la Alhambra
ISAAC ALBÉNIZ – Torre Bermeja Op. 92 “Piezas Características”, Mallorca Op. 202 “Barcarola”, Suite Española Op. 4: Asturias “Leyenda”

TUCCA

A TUCCA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 20 anos, aumentamos de 50% para 80% a chance de cura dos nossos pacientes em parceria com o Hospital Santa Marcelina – um índice encontrado em hospitais de referência do mundo – e atendemos mais de 3500 crianças e adolescentes.

A música e a cultura sempre foram nossas grandes amigas nessa missão. O programa Música Pela Cura já existe há 18 anos e a Série CONCERTOS INTERNACIONAIS colabora para que a TUCCA consiga oferecer tratamento digno, eficaz e integral. Os espetáculos são realizados através de leis de incentivo à cultura, com o fundamental apoio de patrocinadores e parceiros.
Além do tratamento, a TUCCA atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, além de contar com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.
Facebook: facebook.com/tuccainstitucional
YouTube: www.youtube.com/tuccainstitucional
Website: www.tucca.org.br

Para acessar, faça login ou se cadastre gratuitamente!

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório