Silibrina lança seu segundo álbum,”Estandarte”, em São Paulo


Compartilhe!

Show de lançamento do álbum Estandarte será dia 26 de fevereiro no Bourbon Street,em São Paulo.


Na esteira de dois anos de apresentações no Brasil, Estados Unidos e Europa, a banda de música instrumental brasileira Silibrina, liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, acaba de lançar seu segundo álbum, Estandarte”. Depois de passar por Argentina e Uruguai, a turnê de lançamento aporta no Brasil dia 26 de fevereiro, no Bourbon Street, em São Paulo.

Dando continuidade a “O Raio”, o álbum de estreia, “Estandarte” mostra o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem única de Silibrina.

Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda — e, alguns diriam ainda que com pitadas de jazz –, “Estandarte” é uma ode ao carnaval.


“O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de ‘Estandarte’ é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo”.

Gabriel Nóbrega.

O álbum

O processo de gravação do álbum aconteceu em agosto no Estúdio Dissenso e preza pela qualidade do áudio. Mas também tem vídeo vindo por aí: a  ideia é lançar algumas das faixas captadas na apresentação exclusiva de pré-lançamento feita em setembro no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Assim, Estandarte terá duas versões: a “estúdio”, lançada em áudio dia 18/01 nas plataformas digitais e em breve em CD físico pela Tratore, e algumas faixas em versão “ao vivo”, em vídeo, que serão disponibilizadas ao longo de 2019.

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.


Sobre Gabriel Nóbrega

Gabriel Nóbrega (leia entrevista na revista digital Teclas & Afins clicando aqui) iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante  13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação e, em 2015, foi o diretor de publicidade mais premiado do Brasil e um dos mais premiados do mundo. Hoje é um dos sócios do estúdio Vetor Zero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação.


Serviço

SHOW DE LANÇAMENTO NO BRASIL
26/02 – Bourbon Street | SP, Brasil
Endereço: Rua dos Chanés, 127, São Paulo
Couvert Artístico (por pessoa): R$ 35,00
Reservas Call Center : (11) 5095.6100 – (s/taxa de conveniência)
Reservas Online: http://bit.ly/ingressos_estandarte – (c/taxa de conveniência)


Álbum Estandarte

iTunes: http://bit.ly/itunes_estandarte
Spotify: http://bit.ly/spotify_estandarte
Smartlink Tratore: http://trato.red/estandarte
Teaser: https://youtu.be/vIVb6R8ohXw


Redes Sociais

facebook.com/silibrina.band
instagram: @silibrina
youtube/silibrina


Para saber mais sobre todos os instrumentos de teclas e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da música, acesse a revista digital gratuita Teclas & Afins, clicando aqui!

Para acessar, faça login ou se cadastre gratuitamente!

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório