O primeiro single, “Frevo Maligno”, do novo álbum Estandarte, já está disponível em todas as plataformas de streaming digital
Depois de um giro pelo exterior em 2018,com uma temporada norte-americana nas cidades de Austin e Nova York e uma turnê europeia com passagem por Portugal e Espanha, a banda de música instrumental brasileira Silibrina lança o single “Frevo Maligno”, a primeira faixa do novo disco, intitulado Estandarte. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming digital (veja abaixo).
Dando continuidade ao álbum de estréia O Raio, “Estandarte”, que será lançado no início de 2019, mostra uma banda ainda mais afinada, com mais intimidade musical, conquistada depois de um ano de estrada, viagens e turnês no exterior, e com muita história para contar.
A brasilidade continua aflorada, o que pode ser visto no primeiro single, a faixa “Frevo Maligno”, que traz a interpretação da banda ao ritmo tradicional Frevo, tão popular em Pernambuco e em todo o Nordeste brasileiro.
Com influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular brasileira, como frevo, maracatu e baião, o novo disco mostra, também, o processo criativo da banda, com a brasilidade aflorada, mais madura, explorando o que foi construído durante o primeiro ano de estrada.Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia,gonguê e o pandeiro.
Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.
Ouça Frevo Maligno
Baixe a música em MP3: https://goo.gl/4R3eaK
Sobre Gabriel Nóbrega
Gabriel Nóbrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante 13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação e, em 2015, foi o diretor de publicidade mais premiado do Brasil e um dos mais premiados do mundo. Hoje é um dos sócios do estúdio VetorZero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação
(clique aqui e leia a entrevista com o músico na edição 53 de Teclas & Afins) .
Próximos shows confirmados:
21/12/18 – Bona Pinheiros | SP | 20h30
19/01/19 – Festival Jazz a La Calle | Mercedes, Uruguai
Para ler a revista gratuitamente, faça login ou se cadastre!