“Só de você” por Rosana Giosa


Compartilhe!

Sucesso de uma dupla de “roqueiros”, a canção é um swing digno dos anos 40 e faz grande sucesso até hoje, sendo uma das mais tocadas de Rita Lee e Roberto de Carvalho

Depois de deixar o Tutti Frutti, em 1978, Rita Lee se encontrou com Roberto de Carvalho, em 1979, para abrir os horizontes de seu rock-and-roll e criar seu primeiro álbum solo, Mania de Você, que vendeu cerca de 500 mil cópias. No ano seguinte, 1980, a dupla lançou Rita Lee, conhecido informalmente como Lança Perfume, repleto das latinidades que criaram.

“Só de Você” é faixa do terceiro álbum, Rita Lee e Roberto de Carvalho, também conhecido como Flagra, de 1982. Estima-se que o disco – que ganhou um musical para TV, dirigido por Daniel Filho, intitulado O Circo – tenha vendido cerca de 2 milhões de cópias no Brasil.

Sobre “Só de Você”, com arranjo e piano de Cesar Camargo Mariano, Rita Lee disse: “o clima sugeria um filme em branco e preto com Fred Astaire e Ginger Rogers dançando na sincronia perfeita de duas borboletas humanas com traje a rigor”. A música fez parte da trilha sonora nacional da novela Louco Amor, de Gilberto Braga, o que a tornou ainda mais conhecida.

O arranjo

Essa canção brasileira de Rita Lee e Roberto de Carvalho tem uma levada suingada, típica americana e, por isso, deve ser tocada com jazz feeling. A partitura e os comentários sobre o arranjo estão na edição 96 da revista digital Teclas & Afins que você acessa clicando aqui.

Acesse a edição 96 de Teclas & Afins e tenha acesso à partitura clicando aqui.

Rosana Giosa

Pianista de formação popular e erudita, vive uma intensa relação com a música dividindo seu trabalho entre apresentações, composições, aulas e publicações para piano popular. Pela sua Editora Som&Arte lançou quatro segmentos de livros: Iniciação para piano 1, 2 e 3; Método de Arranjo para Piano Popular 1, 2 e 3; Repertório para Piano Popular 1, 2 e 3; e Iniciação à Harmonia. Com seu TriOficial e outros músicos convidados lançou o CD Casa Amarela, com composições autorais. É professora de piano há vários anos e desse trabalho resultou a gravação de nove CDs com seus alunos: quatro CDs coletivos com a participação de músicos profissionais e seis CDs-solo. 
www.rosanagiosa.com.br

Para saber mais sobre todos os instrumentos de teclas e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da música, acesse a revista digital gratuita Teclas & Afins, clicando aqui!

Para acessar, faça login ou se cadastre gratuitamente!

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório