Syntronik – o sintetizador virtual da IK Multimedia


Compartilhe!

Recém-lançado, o Syntronik – poderoso instrumento virtual produzido pela IK Multimedia – traz um monstruoso conjunto de 38 sintetizadores lendários além de vários filtros e efeitos, disponíveis em um único pacote de plugins

 

A italiana IK Multimedia desenvolve produtos desde 1996 e tem em seu portfólio soluções de extrema qualidade e aceitação como o SampleTank (de 2001, seu primeiro instrumento virtual, que continua em evolução até hoje), o famosíssimo Amplitube (de 2002, plugin simulador de amplificadores e efeitos), e o iRig (de 2010, um hardware para utilizar iPhone, iPod e iPad com guitarra e, posteriormente, uma série de produtos na mesma linha para voz, teclado e outros), entre diversos produtos voltados para dispositivos mobile e workstations. Uma empresa e uma história ascendente e que a cada dia conquista mais adeptos e, consequentemente, mercado. 

LISTA DE SINTETIZADORESLançado oficialmente no mês de julho de 2017, o Syntronik – poderoso pacote com um conjunto de 38 sintetizadores lendários – vem impressionando pela versatilidade e pelo poder de fogo disponibilizado aos usuários adeptos dos instrumentos virtuais. Importante dizer que o Syntronik é um sintetizador virtual que, de acordo com a empresa, não apenas reúne amostras sonoras de grandes instrumentos, mas oferece tecnologia que pretende emular o comportamento dos osciladores originais de cada equipamento (tecnologia DRIFT™), o que potencializa a qualidade final do som. O produto inclui 17 instrumentos, disponíveis como uma coleção ou separadamente, com mais de 2.000 presets cobrindo uma ampla seleção de 38 sintetizadores.

O Syntronik é compatível com PC (Windows) e Mac, e o fabricante sugere as seguintes configurações mínimas:

Mac® (64-bit)
Intel® Core™ 2 Duo, 4 GB de RAM (sugerido 8GB), Mac OS X 10.9 ou superior. 60 GB de espaço em disco. Disponibiliza plugins nos formatos Audio Units, VST 2, VST 3 e AAX.

Windows® (64-bit)
Intel® Core™ 2 Duo ou AMD Athlon™ 64 X2, 4GB (sugerido 8Gb) de RAM , Windows® 7, Windows® 8 ou Windows® 10. 60 GB de espaço em disco. Interface de áudio compatível com ASIO. Disponibiliza plugins nos formatos VST 2, VST 3, AAX.

Interface

Ao acessar a tela inicial do Syntronik, se tem uma visão ampla e bem organizada, dividida em colunas (Synth, Filters e uma caixa de buscas). Selecionando um Synth e um preset qualquer, é apresentado, do lado direito, o modelo original a que pertence e algumas de suas características. Uma informação importante é o indicativo de carga em memória do preset, que pode variar de poucos 5Mb a um pouco mais de 50 Mb, dependendo da seleção.

 

 

Quer saber tudo sobre o Syntronik?

Clique aqui e acesse gratuitamente a edição 40 da revista digital Teclas & Afins!

 

Para acessar, faça login ou se cadastre gratuitamente!

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório